bolsas.jpg

 O Tap Dance é uma forma de arte preta, criada e desenvolvida por pessoas pretas através de corpos pretos que vibravam a cultura e a vida do povo preto. Sendo assim, por que há tão poucas pessoas pretas nos festivais de Tap?

Este questionamento, que se relaciona com a reparação histórica devida aos criadores desta arte e,  mais amplamente, com a luta antirracista como um todo, vem sendo levantado de maneira cada vez mais veemente pela comunidade sapateadora brasileira.

E já não era sem tempo.

A ação afirmativa do Festival SampaTapz que oferece bolsas de estudo por cotas raciais nada mais é do que a manifestação concreta do desejo de, humildemente, somar esforços nesta luta por justiça histórica e social. O entendimento do Festival é de que faz parte de nossa responsabilidade garantir que os espaços do tap sejam ocupados e iluminados por artistas pretos. Acreditamos que para mudar a realidade que temos hoje, mais que simplesmente escalar profissionais representativos e não somente, é preciso abrir oportunidades para que nas próximas gerações o time de profissionais em nosso festival e nos demais do nosso país não sejam tão embranquecidos; é preciso dar espaço ao estudo, às experiências, às trocas... apoio e suporte ao desenvolvimento de novos artistas e profissionais pretos. Comecemos então por nossas salas de aula.

Você, sapateadore que se auto declara preto, inscreva-se para a seleção de bolsas para nosso Festival. Esse espaço é seu!

Ah! E espalhe essa ideia para seus amigos, alunos e professores. Vamos elevar nossa comunidade do tap!

• Preencha a ficha de inscrição abaixo com suas informações completinhas.

• Separe um vídeo seu dançando ou em aula para nos enviar, por arquivo ou link.

• Capricha na carta de interesse no final do formulário contando sobre você no tap e por que você quer a bolsa.

INSCRIÇÕES ATÉ DIA 15/06/2022.

FICHA DE INSCRIÇÃO
Qual curso você tem interesse? Marque todos que você gostaria de fazer!
Você acredita que está em que nível técnico?
Qual seu grau de escolaridade?
Você está trabalhando no momento?
Sem receber uma bolsa, você teria condições de participar do Festival?
Upload de arquivo

SUA INSCRIÇÃO FOI RECEBIDA COM SUCESSO!

Aguarde um email de nossa produção com o resultado de sua inscrição.

Obrigado!