Leo Dias

leo.png

Licenciado em Teatro pela UFRGS. Iniciou estudos em Sapateado em Porto Alegre no ano de 1994 com a prof. Isabel Willadino, aprofundando seus estudos com mestres do Brasil e do exterior.

 

Vem trabalhando como professor, coreógrafo e performer nas últimas duas décadas, ajudando a impulsionar a modalidade no Rio Grande do Sul.  Foi diretor artístico do Laboratório da Dança (POA-RS), escola em que ensinou Sapateado por 18 anos e onde desenvolveu uma pesquisa sobre a didática da improvisação em Tap.

 

Vem fazendo o "estudo de campo" desta pesquisa em workshops e performances improvisadas em gigs de bandas da cena musical portoalegrense. 

Idealizador do projeto ILHA - Pesquisa em Tap, que é um coletivo independente voltado para a pesquisa, produção e divulgação de conhecimento sobre Sapateado. (conheça o trabalho em linktr.ee/lilhapesquisaemtap)

É também músico (flautista), tendo trabalhado na composição de trilhas sonoras para teatro e dança. Vem atuando como flautista junto aos principais grupos da cena flamenca portoalegrense nos últimos  anos. 

Vencedor do Prêmio Açorianos Destaque Sapateado. Três vezes membro do Grande Juri de Sapateado do Festival de Dança de Joinville