Marcello Santos

marcello.png

Marcello Santos é formado em Educação Física pela PUC Campinas-SP, tendo sua Monografia pesquisada sobre
Jazz intitulada: “A História do Lyrical Jazz e do Jazz Dance e sua Contribuição para seus Praticantes”.

Dançou no Galpão 1 – Érika Novachi Grupo de Dança– Indaiatuba-SP onde especializou-se em Lyrical Jazz com sua Mestra Érika Novachi.


Integrou a Cia de Sapateado Christiane Matallo (Campinas-SP).
Participa há 15 anos do Brasil International Tap Festival, dirigido e organizado pela Christiane Matallo, tendo aulas com professores nacionais e internacionais.
Foi solista premiado no XII Brasil International Tap Festival (Paulínia – SP 2011) com uma Bolsa de Estudos para o TAP IN RIO 2012 – Festival de Sapateado no Rio de Janeiro, Sapateador Premiado no XIII Brasil International Tap Festival (Paulínia – SP 2012) com Bolsa de Estudos para New York (USA) na Broadway Dance Center em 2013 e Solista Premiado no XVII Brasil International Tap Festival (São Paulo
- SP) com Bolsa de Estudos para o Tap City ( Tap Festival em New York) em 2016.

Integrou o elenco dos musicais "New York New York – O Musical" (2012 e 2013) da Maestro Produções e "Cantando na Chuva" (2017) da Raia Produções.


Sapateador Convidado dos Eventos de Cultura Negra em São Paulo-SP, Ocupação Preta no Centro Cultural Penha, Presenças e Ausências do Negro na Dança no Centro Cultural São Paulo, Caldeirão do Negão.
Coreografou e Dirigiu o Espetáculo: “Negros em Jazz” – 2015

Foi professor do Curso de Formação em Teatro Musical do SESI (2017 a 2019) e do CEFTEM - Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical e hoje segue como professor de Tap Dance e Lyrical Jazz para grupos e em aulas particulares.