Maria Clara LAet

mariaclara.png

Maria Clara Laet é sapateadora, coreógrafa e historiadora carioca baseada em São Paulo. Iniciou seus estudos no tap dance aos seis anos de idade e participou da companhia KatadoS por aí!, de Kika Sampaio, desde sua fundação em 2012 até 2017. Além de sua presença nos grandes festivais de sapateado nacionais, foi agraciada com bolsas internacionais para o Tap City, festival de sapateado de Nova York, para o Jersey Tap Fest em Nova Jersey e para o Jazz City em Nova Orleans. 

Artista premiada, venceu o Desafio Tap in Rio em 2015 e em 2022, o cutting contest do Encontro dos Ritmos em 2018 e do festival de Nova Orleans, também em 2018. Professora de sapateado desde os 18 anos, possui certificado do treinamento de professores da American Tap Dance Foundation e completou o curso da Cartilha do Tap de Susan Baskerville. 

Em 2021 produziu, coreografou e estrelou a videodança Luvemba, exibida em 6 festivais nacionais e internacionais até então. Luvemba ganhou o 3º lugar no VideoDance Festival, foi indicada a melhor vídeo de dança no Rio WebFest e foi vencedora do III Prêmio Bill Bojangles.

Atualmente coordena sua rede de aulas online MC Tap, fundada por ela em 2020, onde mais de 220 alunos já fizeram cursos, aulas regulares e palestras com Maria Clara e com convidados de prestígio nacional e internacional como Leonardo Sandoval, Margaret Morrison e muitos outros. 

É uma das finalistas do Future Dance Festival, organizado pelo 92Y Harkness Dance Center em Nova York.