Rebeca Pereira

rebeca.png

Sapateadora e professora de sapateado, nascida e criada em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. É formada pela Academia de Dança Tereza Petsold, onde ministra aulas regulares de sapateado, assim como no Centro Coreográfico Cintia Jocas, ambos localizados na Baixada Fluminense.

Idealizadora do grupo de sapateado Based in BXD, é integrante do grupo Tap New Generation e registrada profissionalmente pelo SPDRJ. Faz parte do Coletivo e Quilombo Enraizados que tem como seu foco, levar o Hip Hop para além do atual meio.

Participa do Festival de Dança de Joinville desde 2016, somando 5 troféus como bailarina e coreógrafa. Ganhou diversas bolsas nacionais e internacionais para festivais de sapateado incluindo o DC Tap Fest em Washington DC e participou do Palco Favela no Rock in Rio 2019 como parte do ballet do rapper Dudu de Morro Agudo.

Apesar do sapateado ser sua modalidade principal e estudo, sua pesquisa se estende também para as Danças Urbanas, tendo assim grandes profissionais dessas duas áreas no seu currículo.